A atriz Miranda Cosgrove, protagonista do seriado infanto-juvenil “iCarly”, é uma das estrelas de uma campanha contra o bullying e o cyberbullying iniciada nesta segunda-feira (28) nos Estados Unidos. A campanha é promovida pelo canal de TV Nickelodeon e conta com outros artistas de programas para o público jovem e terá a duração de dois anos.
A participação de Miranda Cosgrove reforça as campanhas promovidas nos Estados Unidos contra a intimidação de jovens nas escolas e no contato com outras pessoas pela internet. No ano passado, outra estrela adolescente, a atriz e cantora Demi Lovato, participou de várias campanhas contra o bullying, que ela disse ter sofrido no colégio.
“Desligue o computador. Não responda a uma mensagem hostil. Bloqueie o acesso de desconhecidos. Faça uma cópia da mensagem e mostre a um adulto de sua confiança.
O assunto tem recebido atenção nacional após o suicídio de adolescentes que foram vítimas de cyberbullying, que é a ofensa e a intimidação por meio do computador. O presidente Barack Obama realizou uma conferência na Casa Branca sobre bullying no início deste mês. Uma pesquisa recente mostrou que mais de 50% dos jovens de 14 a 24 anos disseram ter sido vítimas de ciberlbullying nos Estados Unidos.
"Temos de ser extremamente focados em encontrar soluções para o problema do cyberbullying", disse James Steyer, fundador da Common Sense Media, empresa que oferece conselhos e opiniões para os pais e que participa também da campanha.
Marva Smalls, vice-presidente executiva do canal Nickelodeon, comemora a participação de Miranda “iCarly” Cosgrove e outros artistas. “A participação deles vão permitir fazer com que a mensagem tenha ainda mais repercussão com as crianças.”
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário